Carregando...

Notícias

Notícia

Quando o barato (ou de graça) sai caro!! Por que vale a pena investir num emissor de notas fiscais

Se você vive num país de língua portuguesa, você já ouviu com certeza expressões como “o barato sai caro!”, ou ainda, “isto nem de graça!” Fruto da sabedoria popular

Se você vive num país de língua portuguesa, você já ouviu com certeza expressões como “o barato sai caro!”, ou ainda, “isto nem de graça!” Fruto da sabedoria popular, essas frases se aplicam a situações em que optar pelo barato ou gratuito, no final das contas, sai muito caro, dá muita mão de obra ou dor de cabeça.

Este é o risco do empreendedor que opta por um emissor de notas fiscais gratuito, em vez de investir num produto de primeira linha, que não tenha limites, seja totalmente confiável e on-line, simplificando imensamente o processo de emissão de notas.

Veja a seguir por que vale a pena investir num emissor de notas fiscais:

Você pode ganhar um tempão no processo

Você poderá reduzir o tempo de emissão de notas para menos da metade do utilizado num emissor gratuito. Um sistema de emissão contratado realiza a tarefa em poucos cliques, de forma simples e intuitiva, facilitando a vida do empreendedor.

Para dar aquela mãozinha extra, é importante que o sistema importe arquivos XML de entrada e saída e emita, clone, cancele e inutilize carta de correção.

E, como você sabe, tempo é dinheiro! As horas perdidas com tarefas burocráticas fazem muita falta ao empreendedor na captação de vendas e clientes.

Procure um parceiro que ajude a fazer certo

Ao contratar um emissor de notas, é importante que o produto ofereça o suporte digital de especialistas para tirar dúvidas, além de dispor, dentro do próprio sistema, de um passo a passo sobre como utilizar o produto.

A solução contratada deve ter pacotes que contemplem um especialista que te ensine o beabá na emissão de documentos fiscais, se necessário. O ideal é que seja um atendimento personalizado, com opção de suporte telefônico, caso você prefira falar ao invés de escrever.

Veja os erros mais frequentes na emissão de notas.

Um emissor de respeito pode te ajudar até mesmo a não errar nas contas, fazendo o cálculo automático de impostos (PIS, ICMS, COFINS, IPI) após configuração.

Deixe seu negócio livre para crescer, sem limitações

Muito se fala hoje em dia das tais crenças limitantes, que impedem negócios e pessoas de crescerem. Não é mesmo? Isso acontece quando um empreendedor aceita usar um emissor limitando o número ou tipo de notas emitidas.

Por isso, é importante que você escolha um emissor sem limites! E que seja capaz de emitir todos os tipos de nota (NFe, NFCe, NFPe, NFSe, Cte, MDFe). Desta forma, seu negócio pode crescer sem barreiras.

Faça a integração com sistemas contábeis

Outra vantagem incrível de um emissor contratado é a possibilidade de integração com os sistemas de gerenciamento contábil. Este é o caso do IOB Emissor, por exemplo, que pode ser conectado ao IOB Gestão Contábil e ao IOB Office.

O seu contador vai adorar! Com essa funcionalidade, cada nota que você emite já entra automaticamente no fluxo de controle contábil. Isto não é uma maravilha?

Nem precisa arquivar! Salve suas notas em nuvem

É igualmente importante que seu emissor seja apto a salvar automaticamente em nuvem todas as notas que você emite, sem qualquer custo adicional, por até 5 anos.

Será mais bacana ainda se o sistema tiver integração com o Google Drive.

Faça chuva ou faça sol, seu emissor tem de funcionar

Nos últimos meses, infelizmente, emissores gratuitos têm sofrido com quedas no sistema e longos períodos de instabilidade. Por isso, é fundamental você ter um emissor estável, seguro e versátil, que possa ser acessado de qualquer lugar.